Aplicativo de multas dá até 40% de desconto e funciona em 18 Estados

Aplicativo de multas dá até 40% de desconto e funciona em 18 Estados

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) agora disponibiliza um aplicativo de multas de trânsito que concede até 40% de desconto para motoristas e proprietários de veículos que quitarem suas infrações pela plataforma. O software,disponível em 18 Estados brasileiros, tem como intuito a redução de despesas e a agilidade no pagamento de autuações.

A plataforma atua em parceria com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), Polícia Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito de São Paulo.

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é gratuito e está disponível para Android ou iOS nas lojas App Store e Google Play.

Depois de fazer o download, basta fazer o cadastro no aplicativo de multas, seguindo os passos abaixo:

Para cidadãos habilitados, preencher os campos: CPF, e-mail, senha, Registro da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o Código de Segurança.

Para cidadãos não habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, os dados a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha e o Código de Segurança do CRV (Certificado de Registro de Veículo).

Dados preenchidos, o cidadão vai receber um link por e-mail (enviado pelo endereço [email protected]) com informações para ativação da conta.

Para adicionar veículos, abra o aplicativo de multas e selecione a opção “Cadastrar Veículo” incluir um ou mais veículos de sua propriedade. Para isso, preencha os campos “Placa” e “RENAVAM” (Registro Nacional de Veículos Automotores) e confirme a adesão do veículo.

Assim que os cadastros forem feitos, o motorista ou proprietário de veículo vai receber as notificações de multa no celular e poderá gerar um código de barras para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no site do seu banco. As infrações de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto, caso o motorista opte por aderir ao SNE e reconheça o cometimento da infração. Caso não reconheça a infração, ainda haverá o desconto de 20% para pagamento de suas infrações antes do prazo de vencimento. O SNE também permite que o usuário indique o real infrator da notificação.

O que você precisa saber

Ao fazer o cadastro no aplicativo SNE, o proprietário deixa de receber as notificações de infrações impressas pelo Correio. Continuarão sendo enviadas as infrações registradas por órgãos que ainda não fizeram a adesão ao sistema.

Por questões de segurança e sigilo de informações de terceiros, somente o proprietário pode visualizar as notificações de infrações registradas para o veículo.

Estados em que o aplicativo de multas está disponível

  1. Acre
  2. Alagoas
  3. Amapá
  4. Bahia
  5. Ceará
  6. Distrito Federal
  7. Goiás
  8. Mato Grosso do Sul
  9. Mato Grosso
  10. Paraíba
  11. Pernambuco
  12. Rio de Janeiro
  13. Rio Grande do Norte
  14. Rondônia
  15. Roraima
  16. Santa Catarina
  17. Sergipe
  18. São Paulo

Whatsapp